Quarta-feira, 09 de julho de 2014
Última Modificação: 05/09/2018 14:38:21 | Visualizada 150 vezes
Ouvir matéria
Pelo menos cinco ocorrências foram registradas pela prefeitura da capital e pela PM
Após o fim do jogo entre Brasil e Alemanha, a Polícia Militar e a prefeitura de Curitiba receberam informações sobre vandalismo contra ônibus na capital.
De acordo com o balanço divulgado pelo Centro de Controle Operacional da Urbs, foram registrados 15 ocorrências em diferentes pontos da cidade. A PM, por sua vez, afirma que registrou entre 12 e 15 chamados e seis ocorrências. Todos os casos ocorreram entre o intervalo e o fim da partida.
Segundo o balanço, a maioria das ocorrências é de pedras arremessadas contra ônibus, com quebra de vidraças dos coletivos. Em três casos houve tentativa de incêndio: um ônibus da linha Pinheirinho/ Fazenda Rio Grande, próximo ao Ceasa (foi uma tentativa de assalto); um ônibus da linha Bairro Novo, próximo ao terminal Sitio Cercado, e um ônibus da linha jardim Holandês, em Piraquara. Nos três casos, o incêndio foi contido por populares.
No Sítio Cercado, o ônibus da linha Bairro Novoestava parado em um ponto quando seis pessoas subiram. Um integrante do grupo jogou gasolina e ateou fogo com os passageiros ainda dentro do ônibus. A cobradora do coletivo foi assaltada - os bandidos levaram R$ 40. O assaltante se queimou e foi levado por um amigo ao Hospital Evangélico. Quando a polícia chegou, o motorista do ônibus foi levado ao hospital e reconheceu o assaltante, que será preso em flagrante. Ninguém mais se feriu. De acordo com a PM, o caso ocorreu antes do fim do jogo.