Sábado, 06 de dezembro de 2014
Última Modificação: 27/08/2018 18:55:52 | Visualizada 162 vezes
Ouvir matéria
Se existe uma marca de TVs de que pode se beneficiar muito do Android TV é a Sony. A japonesa percebeu isso e foi a primeira a entrar na fila da Google para conseguir lançar novos aparelhos com esse SO. De acordo com fontes do Mobile Geeks ligadas à Sony, a fabricante deve apresentar seus primeiros televisores Android TV já em fevereiro. Só não sabemos quando a marca começará a vender essas novidades.
Apesar disso, espera-se que as vendas iniciem pouco tempo depois do anúncio, uma vez que a marca pretende substituir toda a sua linha de smartTVs, de telas HD até 4K, por aparelhos com Android TV. Ou seja, a japonesa está apostando todas as fichas na solução da Google. Ainda assim, não há confirmação de nenhum modelo específico com o SO, mas o mais básico de 43’’ deve custar nos EUA US$ 700, um preço considerado caro pelos norte-americanos.
Usar um SO avançado para suas smartTVs em vez da própria interface da Sony deve trazer alguns benefícios interessantes, como uma integração mais profunda entre os smartphones da marca e as TVs. Fala-se em um controle remoto com microfone para realizar comandos e buscas na TV. Esse acessório deve ter ainda NFC para pareamento com outros dispositivos.
As Android TV da Sony deverão funcionar também com os controles do PS4, o que deve poupar os fãs da marca de investirem em controles específicos da Google. O PS4 Remote Play e o Playstation Now também devem estar embarcados, mas esse último pode requerem uma interface extra nas novas TVs. Por isso, especula-se que, mesmo com o Android TV, a Sony continuará colocando sua própria interface nos televisores.
Isso, entretanto, é um tanto confuso e até improvável, na opinião de alguns. Criar um app para Android TV que possibilite o uso do Playstation Now nessas TVs parece fazer muito mais sentido.