Quarta-feira, 10 de junho de 2015
Última Modificação: 27/08/2018 18:55:01 | Visualizada 178 vezes
Ouvir matéria
?Estamos discutindo o futuro da Educação para os próximos dez anos, já que o próximo PME será apenas em 2025. Por isso, ocorreram seis plenárias e várias pessoas foram ouvidas. Trata-se de um avanço muito importante para a cidade?, disse o secretário de Educação, José Renato Polli.
Durante a elaboração do plano, ocorreram duas plenárias iniciais, com palestras do professor César Nunes, da Unicamp, depois duas plenárias temáticas, que discutiram financiamento na educação e educação básica, uma plenária para discutir a estruturação do plano e uma plenária final, com mais de 50 delegados eleitos, que votaram o texto-base encaminhado para a Prefeitura.
Agora, um grupo de trabalho do Executivo discute as últimas adequações, em que serão apreciados temas, como, por exemplo, a questão do Termo de Ajuste de Conduta (TAC) com o Ministério Público, que prevê oferta de mais vagas em creches, e sua inclusão no PME; e ainda a termologia usada para enfrentar as formas de preconceito, deixando clara a política acolhedora e de inclusão das crianças e valorização da participação familiar.
?O objetivo é traçar metas e estratégias para a Educação como uma política de estado e não de governo e que se estenda à rede municipal, estadual e o setor privado de educação básica e superior?, explicou Polli.