Quarta-feira, 16 de novembro de 2022
Última Modificação: 05/01/2023 10:19:49 | Visualizada 50 vezes
Este é o primeiro prêmio conquistado
Ouvir matéria
A Sala do Empreendedor de Santo Inácio conquistou o primeiro prêmio, o Selo Prata de Referência em Atendimento, no Encontro Estadual dos Comitês dos Pequenos Negócios, realizado pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) no dia 08 de novembro, em Foz do Iguaçu.
“Essa conquista mostra o quanto estamos empenhados em garantir que os empreendedores de nossa cidade tenham um atendimento de qualidade. Nós criamos a Sala do Empreendedor com o objetivo de fomentar o comércio local e movimentar ainda mais a nossa economia'', ressaltou a prefeita Dra. Geny Violatto.
O prêmio é concedido após a avaliação da qualidade dos serviços ofertados aos empreendedores, e é avaliado a partir de critérios estabelecidos pelo Sebrae. São analisados a qualidade no atendimento através do cliente oculto, onde um agente credenciado se apresenta como empreendedor e realiza uma avaliação anônima do atendimento feito. Além deste, são avaliados também a gestão, ambiente de negócios, oferta de soluções, infraestrutura, presença digital e a quantidade de atendimentos de pequenos negócios.
Para a atendente da Sala do Empreendedor, Mariana Maciero Bragatto, o local de atendimento, além de auxiliar nos empregos formais, desenvolve ações que influenciam o desenvolvimento responsável e sustentável de Santo Inácio, propondo inovações com retornos positivos para a população, ambiente e economia.
“Esta premiação representa o resultado de empenho, trabalho, esforços e dedicação desempenhados à frente da Sala do Empreendedor. Meu sentimento é de gratidão e de dever cumprido por ser o primeiro de muitos troféus para o município”, contou Mariana.
Sala do Empreendedor em Santo Inácio
Implantada na gestão da prefeita Dra. Geny, em 01 de agosto de 2021, a Sala do Empreendedor de Santo Inácio surgiu da parceria entre a Prefeitura, o Sebrae e a Fomento Paraná, e tem gerado bons resultados tanto para quem precisa, quanto para o município.
A Sala já tem 428 microempreendedores trabalhando formalmente, e tem o objetivo de incentivar a legalização de negócios informais, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividades informais, além de oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais (MEI).
Fonte: Ingrid Tomimitsu - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santo Inácio