Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Microsoft desenvolve...

Sexta-feira, 12 de julho de 2013

Última Modificação: 09/06/2020 16:58:29 | Visualizada 115 vezes


Ouvir matéria

Pesquisa poderá ajudar usuários de redes sociais a identificar humor dos amigos durante o bate-papo.

A Microsoft estaria trabalhando em uma nova tecnologia para smartphones que poderá detectar o humor do usuários. O "MoodScope" utilizaria sensores para compartilhá-los com os amigos em redes sociais, como o Facebook.

A pesquisa foi escrita pelo Microsoft Research, departamento de pesquisas da empresa, na Ásia e descoberta pelo Techworld Australia. Ele seria capaz de detectar se o usuário está tenso, feliz, preocupado, chateado, calma, estressado ou animado.

"Problemas sobre privacidade à parte, estes humores iriam melhorar as redes sociais permitindo o compartilhamento automático", segundo a pesquisa. "Os usuários seriam capazes de saber melhor como se comunicar com os outros.

Segundo o relatório, o protótipo já poderia detectar com precisão o humor da pessoa em 66% dos casos. Já com treinamento de dois meses, o resultado foi de sucesso em 95% dos casos.

De acordo com a Microsoft, outros serviços também poderiam se beneficiar da novidade, como a Netflix e o Spotify, que poderiam aproveitar a ferramenta para sugerir vídeos ou músicas de acordo com o humor do usuário.

Fonte: Olhar digital

 Galeria de Fotos

 Veja Também