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Mutir?o da telefonia m?vel come?a na quinta...

Terça-feira, 30 de julho de 2013

Última Modificação: 09/06/2020 16:57:03 | Visualizada 141 vezes


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Oi, Vivo, TIM e Claro vão prestar assistência presencial em pontos de atendimento de todo o estado

Começa na quinta-feira um grande mutirão das quatro maiores operadoras de telefonia móvel do estado, que vão atender pessoalmente clientes insatisfeitos durante todo o mês de agosto.

Nas localidades onde não existir ponto de atendimento, um formulário com a reclamação pode ser preenchido em uma agência dos Correios. Quem tiver dúvidas e problemas, principalmente com relação à cobrança indevida, deve se dirigir a uma loja e registrar o pedido pelo formulário, que vai ser usado para cobrar o cumprimento do prazo de cinco dias para o retorno da empresa.

 

Em caso de clientes com o nome em cadastros de protesto, a Oi, a Vivo, a TIM e a Claro terão de resolver o problema até cinco dias após o pagamento da dívida. As empresas assumiram o compromisso de atender os clientes depois que a CPI de Telefonia Móvel, da Assembleia Legislativa, reuniu mais de 15 mil reclamações em dez cidades do estado. A meta agora é resolver as pendências dos consumidores no prazo previsto – para isso, funcionários estão sendo treinados e os pontos de atendimento, preparados.

 

A Oi informou que vai oferecer mais de 400 pontos de atendimento em todo o estado, entre lojas próprias, franqueados e parceiros, para resolução de reclamações de consumidores quanto a cobranças indevidas comprovadas. Os endereços das principais lojas participantes podem ser consultados no site da empresa. A companhia acrescenta ainda que, somente neste ano, prevê investir mais de R$ 236 milhões no Paraná. O valor será aplicado em cobertura, novas tecnologias, melhorias na infraestrutura e processos.

 

A TIM, que responde por 52% do mercado paranaense, vai oferecer mais de 200 pontos de atendimento, em lojas próprias e revendas, distribuídas em 124 cidades. Em nota, a empresa reitera que trabalha constantemente para garantir a máxima satisfação dos clientes. A operadora informou também que em 2013 deve investir cerca de R$ 146 milhões em infraestrutura, ampliação e modernização da rede no Paraná.

 

Procuradas pela reportagem, Vivo e Claro preferiram não se manifestar, informando que seguem o posicionamento do SinditeleBrasil, sindicato que representa as empresas. José Américo, diretor da entidade, informou que funcionários estão sendo treinados para atender os clientes insatisfeitos, mas não soube precisar quantos e qual será exatamente a estrutura usada no mutirão.

 

“Cada empresa vai oferecer a estrutura de acordo com a sua característica. Ela deve ofertar o necessário para atender os consumidores com eficiência durante todo o mês de agosto. Muitas vezes recebemos ligação, ou reclamação, e às vezes é só falta de esclarecimento, por isso o mutirão é muito importante”, explica o diretor.

 

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