Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Funcion?rios dos Correios entram em greve em todo o Paran?...

Quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Última Modificação: 09/06/2020 16:55:05 | Visualizada 233 vezes


Ouvir matéria

Greve foi decidida pela categoria durante a madrugada desta quarta (18). 
Trabalhadores pedem melhores condições de trabalho e reajuste salarial.

Funcionários dos Correios de todo o Paraná decidiram entrar em greve por tempo indeterminado a partir desta quarta-feira (18). A decisão ocorreu logo após uma assembleia realizada pela categoria por volta da 0h, onde os trabalhadores negaram a proposta da empresa de 8% de reajuste salarial. De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores nos Correios do Paraná (Sintcom-PR), entre as reivindicações estão 15% de reajuste salarial, o fim do Postal Saúde e a melhoria do Correios Saúde, além de mais contratações e melhores condições de trabalho.

Ainda conforme o Sintcom, até o início da manhã cerca de mil trabalhadores nas cidades deCuritibaPonta GrossaLondrinaCascavelMaringáFoz do Iguaçu e Pato Brancotinham aderido ao movimento grevista. Contudo, a expectativa é de que apenas 30% do efetivo atue nas agências. Com isso, os serviços de entrega de correspondências deve atrasar. 

Atualmente os trabalhadores, que são concursados, recebem cerca de R$ 1 mil mensais para a carga horária de oito horas. Ao todo, são 6,7 mil funcionários.

 

Fonte: G1 MARINGÁ

 Galeria de Fotos

 Veja Também