Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

UEPG abre inscri?es para teste seletivo de col?gio agr?cola...

Segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Última Modificação: 09/06/2020 16:54:57 | Visualizada 261 vezes


Ouvir matéria

Colégio oferece 80 vagas para o ano letivo de 2014, em Ponta Grossa.
Estudantes têm até 5 de dezembro para se inscreverem ao custo de R$ 30.

Estão abertas as inscrições para o teste seletivo de ingresso ao Colégio Agrícola Estadual Augusto Ribas, ligado à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), na região dos Campos Gerais, no Paraná. O colégio oferece 80 vagas para o curso técnico em Agropecuária – integrado ao Ensino Médio – sendo 30 para internato e 50 para regime aberto. Os estudantes têm até 5 de dezembro para se inscreverem ao custo de R$ 30.

A prova será realizada no dia 6 de dezembro e terá dez questões de Matemática, dez de Português, cinco de História, cinco de Geografia, dez de Ciências e a redação. O candidato tem até duas horas para concluir o teste. O resultado será divulgado no mesmo dia da prova.

Para a inscrição, o candidato deve apresentar a declaração de matrícula no 9º ano do Ensino Fundamental, duas fotos 3x4, recolhimento da taxa de inscrição, fotocópia da conta de luz em nome do responsável, e fotocópias do documento de identidade e CPF dos pais ou responsáveis.

As inscrições podem ser feitas na secretaria do colégio localizado no campus de Uvaranas da UEPG, na Alameda Nabuco de Araújo, 469. Outros detalhes, como conteúdo das provas, podem ser conferidos no site do Colégio Agrícola.

Matrículas
Os candidatos ao regime de internato devem fazer a matrícula logo após a divulgação dos aprovados, no dia 6 de dezembro. Já os selecionados para o externato farão a matrícula em 10 de dezembro, às 9h.

Os documentos necessários para garantir a vaga são o original e a cópia do histórico escolar, quatro fotos 3x4, cópias do RG, certidão de nascimento, CPF e conta de luz. Para maiores de 18 anos, exige-se carteira de reservista e título de eleitor. O colégio informa que a presença dos pais ou responsáveis é indispensavel no dia da matrícula para menores de idade.

 

 

 

Fonte: G1 Maringá

 Galeria de Fotos

 Veja Também