Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Prefeitura de Curitiba divulga sal?rios de servidores e comissionados...

Segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Última Modificação: 09/06/2020 16:53:58 | Visualizada 245 vezes


Ouvir matéria

O sistema não exige cadastro para iniciar a busca. É possível consultar somente os vencimentos de outubro

A remuneração dos 35 mil servidores e comissionados da Prefeitura de Curitiba já está disponível no Portal da Transparência do Executivo Municipal. O sistema não exige cadastro para iniciar a busca.

O portal deveria reunir informações individuais de salário de cada funcionário dos últimos 12 meses. No entanto, até as 12h45 desta segunda-feira (18), só era possível ter acesso aos vencimentos de outubro de 2013.

 

Para ter acesso às informações, é necessário acessar a página do Portal da Transparência, no próprio site da Prefeitura. Os dados estão disponíveis no item “Remuneração dos Servidores”, localizado na aba “Funcionários”.

 

Para seguir com a pesquisa, além de selecionar a data, também é preciso escolher o cargo e colocar - não obrigatoriamente,- o nome do servidor de quem se deseja conhecer as remunerações. As funções já determinadas são apenas dos funcionários concursados. Todos os comissionados, independente da função, estão inseridos em “Cargos em Comissão”, também em “Cargo”.

 

Na página individual de remuneração, estão presentes informações como data de admissão; vantagens (que incluem vencimentos, vantagens pessoais, gratificações, entre outros itens); descontos, como Imposto de Renda Retido na Fonte, Previdência Pública e demais deduções realizadas; e o valor líquido recebido.

 

Os dados remuneratórios são atualizados no quinto dia de cada mês. Todas as especificações de vantagens e descontos estão especificadas em um ícone identificado por um ponto de interrogação.

 

Na última quinta-feira (14), o prefeito Gustavo Fruet (PDT) havia se comprometido em divulgar os dados. Fruet, em julho, chegou a dizer que não pretendia divulgar os dados, mas voltou atrás.


 Veja Também