Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Paran? ter? tr?s competi?es estaduais de kart em 2014....

Terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Última Modificação: 09/06/2020 16:51:39 | Visualizada 264 vezes


Ouvir matéria

Rubens Gatti diz que todas as sugestões e decisões foram dos presidentes dos clubes

Em reunião realizada sábado, em Guarapuava, com a diretoria da FPrA (Federação Paranaense de Automobilismo), os representantes de clubes que organizam as competições de kart no Paraná elaboraram o calendário de todas as competições do Estado e decidiram manter a mesma fórmula do Campeonato Paranaense e criar o Campeonato Paranaense Light.

Eles também decidiram que a Copa Paraná e o Paranaense Light terão motores sorteados em todas as categorias. O Paranaense e a Copa Paraná continuarão como seletivas para a Copa das Federações, classificando o campeão e o vice-campeão de todas as categorias.

A reunião contou com representantes dos clubes de Pato Branco, Pinhais, Francisco Beltrão, Cascavel, Campo Mourão, Irati, Guarapuava e Londrina. Representaram a FPrA o presidente Rubens Gatti e o diretor do Departamento de Kart, Alexandre Lagana.

Os presidentes de clubes assumiram o compromisso de levar cinco pilotos cada a todas as etapas do Campeonato Paranaense e da Copa Paraná. Aqueles que não atingirem este objetivo pagarão cinco inscrições ao clube que estará sediando a etapa. Os presidentes também assumiram o compromisso de incentivar a criação de escolinhas de kart em suas cidades. 

Decisões coletivas

Segundo Rubens Gatti, presidente da FPrA, todas as sugestões e decisões foram dos presidentes dos clubes. “Vamos experimentar algumas coisas novas, como o Paranaense Light e o sorteio de motores na Copa Paraná e no Light. A gente nunca tem uma fórmula pronta. Com o empenho dos clubes, acreditamos que a temporada será excelente. A Copa Paraná e o Paranaense continuam servindo de seletiva para a Copa das Federações”, afirmou.

O calendário

A temporada de kart no Paraná começará com a etapa de abertura do Campeonato Sul-Brasileiro. A prova será nos dias 8 e 9 de março, em Cascavel.

O Campeonato Paranaense será disputado em três etapas. A primeira será no Kartódromo Raceland, em Pinhais, nos dias 8 e 9 de junho; a segunda em Campo Mourão, nos dias 20 e 21 de setembro, e a terceira em Pato Branco, nos dias 15 e 16 de novembro. As duas etapas finais terão pontuação progressiva.

Já o Campeonato Paranaense Light terá apenas duas etapas. A abertura será nos dias 29 e 30 de março, em Londrina, e a segunda nos dias 29 e 30 de novembro, em Cascavel.

A Copa Paraná será disputada em quatro etapas, a serem disputadas em Pato Branco, nos dias 12 e 13 de abril; Francisco Beltrão, 17 e 18 de maio; Cascavel, 16 e 17 de agosto, e Guarapuava, nos dias 18 e 19 de outubro. 

 Galeria de Fotos

 Veja Também