Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Pequeno jogo, grande momento....

Segunda-feira, 16 de junho de 2014

Última Modificação: 05/09/2018 14:38:42 | Visualizada 131 vezes


Ouvir matéria

Está longe de ser uma das melhores partidas do Mundial – para o ranking da Fifa é a pior –, mas duelo entre Irã e Nigéria coloca definitivamente Curitiba na festa

O ranking da Fifa aponta o duelo de hoje entre Irã e Nigéria como o pior entre os 48 duelos da primeira fase – somados os pontos das duas seleções a conta dá 1.281, contra 1.405 do penúltimo colocado Coreia do Sul x Argélia, em Porto Alegre, no dia 22. Mas é jogo de Copa do Mundo, reunindo nomes como Mikel e Carlos Queiroz dos dois lados. E de cara praticamente decidirá a vida dos envolvidos, que depois pegam as favoritas do grupo Argentina e Bósnia-Herzegovina. Sem contar a expectativa criada pela espera de Curitiba, última sede a estrear, que chegou a ser ameaçada de exclusão e enfim verá concretizada a participação no megaevento.

No ranking da Fifa, os iranianos ocupam a 43.ª posição (641 pontos) e os nigerianos a 44.ª (640 pontos). Estão à frente de Japão (46.º), Camarões (56.º), Coreia do Sul (57.º) e Austrália (62.º), mas esses países não se enfrentam. Teoricamente, uma diferença considerável para argentinos (5.º lugar, 1.175 pontos) e bósnios (21.º, 873).

“Nosso Mundial é a Nigéria. Cada ação desse jogo, cada duelo, cada bola disputada. É assim que nos preparamos para esse jogo. Quando acabar começamos a pensar no seguinte, que é a Argentina”, discursou o técnico do Irã, o moçambicano Carlos Queiroz, que treinou Portugal na Copa de 2010.

Do outro lado, o nigeriano Stephen Keshi também garantiu toda a concentração no confronto de hoje. “Estou pensando no Irã. Não na argentina. Mas não é uma decisão”, disse, evitando jogar uma pressão muito grande sobre seu time. “Não estamos falando apenas de vencer. Mas a coisa mais importante é ver como os jogadores vão se entender, a atmosfera, a amizade. Isso é muito importante. Acho que vamos nos sair muito bem”, projetou.

O time de Keshi tem jogadores mais conhecidos, como o meio-campista Mikel, do Chelsea, e o atacante Moses, do Liverpool. Outros 17 jogam em clubes de menor expressão da Europa. Apenas quatro no próprio país. Na seleção de Queiroz a situação é inversa. São 14 no futebol iraniano, seis em clubes menores da Europa, um no Canadá, um no Catar e um no Kuwait.

Ao vê-los em campo, o curitibano finalmente conhecerá o fim de uma novela que quase levou a Fifa a excluir a cidade no início do ano. E terá fim a espera que se tornou ainda mais angustiante com o início do Mundial na quinta-feira e jogos já por todas as outras 11 sedes. Totalmente imersas no clima de Copa, Salvador e Natal, por exemplo, recebem hoje as segundas partidas em seus estádios.

Quem é o 10?

Serviço útil para quem for ao estádio hoje, com dois times desconhecidos: leve rádio

Rádio Band News – 96,3 FM : única rádio que transmitirá Irã e Nigéria.

Rádio CBN Curitiba – 90,1 FM: alguns jogos, como os de Curitiba, serão transmitidos pelo site. Não transmitirá o jogo de hoje no dial.

Transamérica – 100,3 : manterá a programação local nos dias que a rede transamérica não transmitir os jogos. Irã e Nigéria não será transmitido.

Banda B – 550 AM: não transmitirá nenhum jogo, mas faz cobertura sobre a Copa em Curitiba.

98,9 FM – notícias sobre a Copa direto da Fan Fest, mas não transmitirá jogos do Mundial.

 

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também