Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Fernandinho promovido...

Sexta-feira, 27 de junho de 2014

Última Modificação: 05/09/2018 14:38:34 | Visualizada 131 vezes


Ouvir matéria

Treino de ontem confirma o paranaense como o novo titular da seleção brasileira, no lugar de Paulinho. Felipão se rende às evidências – e aos números do último Campeonato Inglês

Felipão demorou três duelos da Copa do Mundo para constatar o que a última Liga Inglesa já evidenciara. Ao longo de toda a temporada 2013/2014, Fernandinho apresentou na competição melhor desempenho do que Paulinho.

Defendendo o campeão Manchester City, o novo titular da seleção atuou por 29 partidas. De acordo com 13 estatísticas levantadas pela Gazeta do Povo, o paranaense de Londrina foi mais eficiente em 10.

Paulinho vestiu a camisa do Tottenham em 28 oportunidades e levou vantagem somente em três quesitos. Marcou seis gols, um a mais do que o concorrente. Finalizou em média 2,4 vezes por jogo, enquanto Fernandinho arrematou uma. Por último, o ex-corintiano foi menos driblado (0,8 a 1,1, também em média).

Cenário semelhante ao verificado na única aparição no Mundial do atleta revelado pelo Atlético. Fernandinho substituiu Paulinho no intervalo do triunfo por 4 a 1 sobre Camarões, em Brasília. Nos mesmos 45 minutos em campo, passou mais (21 a 9), desarmou (2 a 1) e, de quebra, anotou o quarto gol – os outros foram de Neymar (2) e Fred.

Maior produtividade no meio de campo, especialmente na transição entre a defesa e o ataque, que Felipão crê ser fundamental para a equipe superar o duelo sul-americano decisivo. A tendência é que o Chile atue fechado para explorar os contragolpes com Vargas e Alexis Sánchez, dois atacantes rápidos e habilidosos.

Na movimentação de ontem, Scolari também exigiu atenção máxima na marcação. Fernandinho é mais “pegador” que o concorrente, característica que desafoga Luiz Gustavo.

O treinador brasileiro testou duas outras situações para o confronto. A entrada do lateral-direito Maicon na vaga de Daniel Alves, uma alternativa de força e marcação. Com o mesmo objetivo, o volante Ramires ganhou a posição do atacante Hulk, já no final da preparação em Teresópolis.

Nos últimos minutos da atividade, o zagueiro David Luiz saiu reclamando de uma contratura na região dorsal. O defensor seria examinado pelo departamento médico, entretanto, não preocupa para o compromisso que vale a passagem para as quartas. Caso não reúna condições, Dante seria promovido.

O Brasil faz ainda um treinamento na tarde de hoje, no campo do Sesc Venda Nova, já em Minas Gerais. Em condições ruins, o gramado do Mineirão está sendo poupado pela Fifa.

 Galeria de Fotos

 Veja Também