Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Elei?es: 5 aplicativos que a ajudam na escolha do candidato...

Terça-feira, 02 de setembro de 2014

Última Modificação: 27/08/2018 18:57:18 | Visualizada 755 vezes


Ouvir matéria

As eleições estão chegando e você ainda está indeciso em quem votar? A tecnologia pode ajudá-lo a escolher melhor os seus candidatos.

Aplicativos para smartphones e tablets prometem dar informações sobre todos os políticos que concorrem neste ano. Conheça alguns desses programas.

Candidaturas
Lançado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o aplicativo facilita o acesso às propostas e planos de governos dos candidatos.

Conheça 5 aplicativos de envio de fotos que desaparecem

Conheça cinco aplicativos que vão ajudar na sua dieta

Nele você encontra dados dos mais de 24 mil políticos que concorrem a cargos de deputado estadual e federal, senador, governador e presidente. O app inclui nome completo do candidato, número, partido, coligação, vice ou suplentes, eleições anteriores, proposta de governo e link para o site do político. Todas as informações são atualizadas diariamente pelo TSE.

Candidaturas é gratuito e está disponível para Android, iOS e Windows Phone.

Além desse, o TSE pretende lançar mais dois aplicativos até outubro. Um deles usará o sistema de localização para que o eleitor chegue o mais rapidamente à seção eleitoral. O outro permitirá o acompanhamento da apuração dos resultados em tempo real.

publicidade

Voto x Veto
Inspirado no app de paquera Tinder, que avalia pessoas sem se identificar, o Vote x Veto sugere um teste cego para as eleições. O aplicativo apresenta as propostas dos candidatos à Presidência sem revelar quem é o autor do texto. O usuário tem duas opções, “vota” ou “veta” em cada proposta e só então fica sabendo de qual candidato era aquela proposta.

A partir dos seus “votos”, o aplicativo cria um ranking que indica com quais candidatos você tem mais afinidade.

Voto x Veto é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Fideliza Eleitor
O aplicativo tem o objetivo de criar uma rede social entre candidatos e eleitores, sugerindo uma interação entre eles.

A interação do aplicativo permite que o candidato chame o eleitor pelo nome e tenha conhecimento das suas vontades e prioridades. O eleitor passa a ter um canal direto com o candidato, recebendo informações, projetos, propostas e ações propostas ou realizadas.

Fideliza Eleitor é gratuito e está disponível apenas para Android.

Acordei
Acordei traz o perfil completo dos candidatos a deputado federal, deputado estadual, senador, governador e presidente.
    
No app você encontra bens declarados, nível de instrução, ocupação e valores gastos para a campanha, entre outras informações. A ferramenta utiliza dados divulgados pelo o TSE.

Acordei é gratuito e está disponível para Android e iOS.

Ficha Limpa
O aplicativo apresenta todos os políticos brasileiros com problemas na Justiça. Ele mostra o nome, cargo, partido e, ao lado, um ícone vermelho indicando qual deles tem processos. O usuário pode ter acesso a todas as informações processuais a qualquer momento.

Quem possui ficha limpa também está presente no aplicativo. Dessa forma, o usuário poderá conhecer todos os candidatos que não têm problemas com a Justiça.

Além disso, o aplicativo disponibiliza os e-mails dos políticos para que os eleitores possam enviar suas mensagens.

 Galeria de Fotos

 Veja Também