Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

  Cerca de 40 policiais federais prote

Quinta-feira, 07 de maio de 2015

Última Modificação: 27/08/2018 18:55:11 | Visualizada 144 vezes


Ouvir matéria

 

Cerca de 40 policiais federais protestam na manhã desta quarta-feira (6) na porta da sede da superintendência da Polícia Federal na Lapa, na Zona Oeste de São Paulo. O protesto teve início por volta das 9h30 e ocorre contra a votação da PEC 412, que dá autonomia financeira e administrativa aos delegados da PF.

Os manifestantes estão concentrados na porta do prédio, mas o atendimento ao público não foi interrompido, segundo informações dos agentes que participam do protesto.

A proposta que tramita na Comissão de Constituição Justiça e Cidadania (CCJC) do Senado prevê autonomia funcional, administrativa e financeira à Polícia Federal. A PEC e seu texto substitutivo é apoiada pelos delegados e rejeitada por outras categorias da própria PF como agentes, escrivães, papiloscopistas e peritos.

Se for aprovada, os delegados da PF terão poderes ilimitados. “A PEC dá poderes aos delegados de extinguir e criar cargos, escolher quais investigações farão e ainda afasta o controle externo da atividade policial pelo Ministério Público”, afirmou Alexandre Santana Sally, presidente do Sindicato dos Servidores da Polícia Federal em São Paulo.

A previsão é que o protetso termine às 10h30 desta quarta.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também