Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Saúde

Prefeitura de Santo Inácio inaugura nova Unidade Estratégia Saúde da Família Nisete Alves de Oliveira Rosa

Sexta-feira, 06 de janeiro de 2023

Última Modificação: 14/02/2023 08:51:23 | Visualizada 79 vezes

São oferecidos: atendimento médico da Saúde da Família, pediatra, sala de vacina e farmácia


Ouvir matéria

Na última sexta-feira (06) a Prefeitura de Santo Inácio inaugurou a nova Unidade de Estratégia Saúde da Família Nisete Alves de Oliveira Rosa, no Conjunto Sol Nascente.

 

“A nova unidade é mais um sonho sendo concretizado. Foi gratificante realizar essa inauguração. Estamos implementando e ampliando os serviços de Saúde com o propósito de ofertar atendimento de excelência para a nossa população”, ressaltou a prefeita, Dra. Geny Violatto.

 

São oferecidos: atendimento médico da Saúde da Família, pediatra, sala de vacina e farmácia. A nova unidade teve o investimento de recursos próprios.

 

Para a secretária de Saúde, Suellen Sefrian Turcato, a nova unidade é uma grande conquista e é resultado do intenso trabalho de toda a equipe.

 

“A população merece melhores condições de vida. A saúde é imprescindível. Nós estamos sempre pensando no bem-estar das pessoas e criando ações que as beneficiem em sua qualidade de vida”, Suellen Sefrian Turcato.

 

O objetivo é proporcionar aos moradores dos bairros localizados na parte alta da cidade, um local mais próximo para o atendimento médico. A moradora do bairro Jardim Licce II, Maria Santos Alves (Lia), relata que um dos grandes benefícios é a localização da unidade, pois antes tinha que percorrer um trajeto muito longe para ser atendida e pegar os remédios.

 

“Como tem muitas pessoas de idade, assim como eu, nós precisávamos de um ponto de atendimento mais perto de casa. A nova unidade vai me proporcionar os atendimentos que necessito, e de uma forma que eu não precise me locomover tanto para ser atendida. Meu sentimento é de alegria, em saber que essa gestão se preocupa com melhores condições de saúde à população."

 

A unidade recebe este nome em homenagem à Nisete, que foi funcionária pública e veterinária da Vigilância Sanitária. 

 

Autoridades locais, servidores municipais, familiares de Nisete e moradores dos bairros próximos à unidade, estiveram presentes na cerimônia de inauguração. 
 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Veja Também