Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Prefeitura de Santo Inácio realiza 1º Cicloturismo MTB Raízes

Domingo, 12 de fevereiro de 2023

Última Modificação: 15/02/2023 12:22:41 | Visualizada 81 vezes

Os ciclistas percorreram um trajeto de quase 30 km pelas estradas do município


Ouvir matéria

No último domingo (12) a Prefeitura de Santo Inácio, por meio das Secretarias Municipais de Esporte, Cultura e Turismo, realizou o 1º Cicloturismo MTB Raízes. 

 

Para a prefeita Dra. Geny Violatto, o propósito do evento foi de incentivar os atletas para que continuem praticando esse importante esporte.

 

“Foi gratificante ver adultos e crianças motivados, e principalmente, por participarem do cicloturismo. Estou muito feliz por realizarmos mais esse evento e continuamos apoiando o Esporte e o Turismo de nossa cidade”. 

 

O evento foi promovido para fomentar o cicloturismo no município, além de proporcionar o desenvolvimento regionalizado deste tipo de turismo realizado com bicicleta. 

 

“A principal importância é que esse evento aproxima as pessoas, amizade, parceria. Os munícipes se animam. Esse evento foi um prelúdio do próximo. Vamos fazer agora com toda a região”, secretário de Cultura e Turismo, Aparecido Barbosa.

 

Mais de 50 ciclistas percorreram um trajeto de quase 30km, que teve início no Rotary Club, passou pelas ruas da cidade, seguindo pelas estradas rurais até os condomínios à beira do rio Paranapanema, continuando o percurso até chegar de volta à cidade.

 

“Esse é um esporte que vem crescendo muito em nosso município, e é fundamental apoiarmos os nossos ciclistas para que continuem praticando. Quero agradecer a todos os participantes e colaboradores que nos ajudaram positivamente”, disse o secretário de Esportes, Aldicleverson Carlos de Carvalho (Tuquita).

 

O evento contou com a participação de adultos e crianças. "Foi o terceiro pedal que participei aqui na cidade e dessa vez junto com a minha filha. Pessoal muito legal, evento show! Participar foi importante e com certeza vamos vir no próximo!", contou o ciclista Marcelo Barros.

 

Madeleynne Barros, de 8 anos, conta que gostou de praticar o cicloturismo e conhecer os vários pontos da cidade. "Foi muito legal! Tinha bastante lama, sujou um pouco a minha bicicleta, mas foi divertido. Pedalar é muito bom!".

 

O 1º Cicloturismo MTB Raízes teve premiações em troféus nas seguintes classificações: Atleta Mais Novo, Atleta Mais Experiente, Grupos de MTB, Rainhas do MTB e Homenagem ao Atleta. Os participantes receberam medalhas e brindes em sorteio.

 

O próximo cicloturismo em Santo Inácio ocorre em julho com a participação regional de cidades vizinhas.


 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Veja Também