Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

9º Open Tatame de Kickboxing é realizado em Santo Inácio

Sábado, 04 de março de 2023

Última Modificação: 09/03/2023 10:28:20 | Visualizada 87 vezes

Participaram da competição 189 atletas de várias cidades do Paraná


Ouvir matéria

No último sábado (09) foi realizado em Santo Inácio o 9º Open Tatame de Kickboxing. A competição, organizada pela Confederação Brasileira e Federação Paranaense de Kickboxing, contou com o apoio da Prefeitura de Santo Inácio e Secretaria Municipal de Esportes.

 

“O kickboxing é um esporte que vem crescendo a cada dia em nossa cidade, e revelando grandes talentos. Foi gratificante sediar essa importante competição. Nosso objetivo é manter e apoiar essa prática esportiva, fomentando ainda mais a participação dos munícipes”, afirmou a prefeita de Santo Inácio, Dra. Geny.

 

O evento que acontece anualmente na cidade, tem o objetivo de reunir os atletas experientes e iniciantes do estado do Paraná, e assim, se prepararem para o início das competições de 2023.

 

Para o secretário de Esportes, Aldicleverson Carlos de Carvalho (Tuquita), o Open Tatame foi uma oportunidade para os atletas mostrarem o desempenho, além de incentivar a modalidade esportiva no município. 

 

“Esse evento possibilitou que os atletas, principalmente os nossos, mostrassem à nossa população suas habilidades e capacidades que são extraordinárias. Esse é o resultado de um trabalho intenso feito por toda a equipe da Secretaria de Esportes.”

 

Ao todo, 189 atletas de oito cidades paranaenses estiveram disputando as diversas categorias de Kickboxing, com idades de 7 a acima de 40 anos. 

 

Santo Inácio foi representado por seis atletas que fazem parte do projeto “Lutando para Vencer”, todos conquistaram medalhas.

 

O treinador Charles Ferreira de Morais, ressalta que a cidade vem conquistando vitórias expressivas em campeonatos importantes, como: Paranaense, Brasileiro, Copa América e colocações significativas no Pan-Americano.

 

“Foi muito importante trazer o Open mais uma vez para Santo Inácio para evidenciar a grandeza da modalidade, que é olímpica, além de mostrar a qualidade disciplinar e educativa que o Kickboxing proporciona. Agradeço a prefeita, o secretário de Esportes e todos os envolvidos na realização desse evento”.

 

Além das autoridades locais, atletas e munícipes, estiveram presentes o técnico  da Seleção Brasileira e delegado da Federação Paranaense de Kickboxing, Fábio Galvão Villardo, o multicampeão de Kickboxing, David Silveira, e o melhor lutador da América Latina, Vinícius Mestrier.

 

Medalhistas de Santo Inácio

 

O atleta Victor Hugo de Jesus, conquistou três medalhas de ouro; Paulo Vitor Santana, uma medalha de ouro; Daniel Laureano Lopes, ganhou uma de bronze; Heitor Batilani, uma de ouro; Matheus Oliveira da Silva, três de ouro; e Alexsandro dos Santos, duas de prata.


 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Veja Também