Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

1º Festival de Missões Off Road é realizado em Santo Inácio

Domingo, 26 de março de 2023

Última Modificação: 03/04/2023 08:46:57 | Visualizada 231 vezes

Os participantes percorreram um trajeto de 30 km pelas estradas rurais e ruas do município


Ouvir matéria

O domingo (26) foi repleto de emoção e adrenalina no 1º Festival de Missões Off Road realizado em Santo Inácio. Com objetivo de fomentar o turismo local, o evento foi organizado pelo Condomínio Oásis do Paranapanema e contou com o apoio da Prefeitura. 

“Esse tipo de acontecimento é fundamental, principalmente para que as pessoas conheçam as maravilhas que temos aqui. Ficamos felizes e com gratidão por tudo ter ocorrido bem. Vamos acrescentá-lo em nosso calendário, e fomentar ainda mais a Cultura e o Turismo”, ressaltou a prefeita, Dra. Geny Violatto.

Ao todo, 55 veículos off road percorreram um trajeto de 30 km, que teve início no Condomínio Oásis e passou por estradas rurais e pelas ruas da cidade. A iniciativa proporcionou aos condôminos conhecerem as belezas de Santo Inácio além dos portões do condomínio.

O síndico, Carlos Eduardo Turchetto, explicou que a ideia de realizar o festival se deu pelo fato de muitos moradores não conhecerem alguns pontos turísticos do município. 

“Como ser humano e cidadão, é o meu dever ajudar e fazer alguma coisa. Foi algo maravilhoso e surpreendente, vi coisas no museu que eu não imaginava que pudesse estar aqui ‘dentro da minha casa’. A interação foi fantástica, em todos os aspectos. As expectativas foram atingidas, tanto cultural quanto turística”, contou Carlos. 

Cerca de 140 participantes fizeram uma visita ao Museu Municipal e à Igreja Matriz, onde conheceram o acervo histórico e também receberam uma benção do padre.

A condômina e farmacêutica de Maringá, Léia Beatriz da Silva Doneda, contou que a parceria entre o condomínio e a prefeitura proporcionou um momento diferenciado para as famílias.

“Foi sensacional o passeio, podemos conhecer um pouco da história através dessa visita. A igreja, ao meu olhar, é simplesmente fantástica, linda, abençoada. E juntos podemos prosperar muito mais”, afirmou Léia. 

O próximo Festival de Missões Off Road já tem data marcada, acontecerá no segundo domingo de 2024. A intenção é que seja realizado anualmente. 

Fonte: Ingrid Tomimitsu - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santo Inácio

 Veja Também