Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

GALERIA DE EVENTOS

Conferncia Municipal de Turismo em Santo Incio...

 

Na noite de terça-feira (19/11), autoridades, empresários, educadores e líderes comunitários de Santo Inácio se reuniram para participar da primeira etapa da Conferência Municipal de Turismo, coordenada pela Secretária Municipal de Cultura e Turismo e apoiada pela Prefeitura Municipal e um técnico da Retur (empresa de turismo).

O prefeito Valdir Turcato ao dar abertura à Conferência, assumiu o compromisso de trabalhar em parceria para fazer do Turismo uma nova fonte de renda e trabalho em Santo Inácio, com visão de resgatar o fato do município ser o Portal Histórico do Paraná.
Durante as apresentações intermediadas pelo professor Jacó Gimennes - Presidente da Retur, membros da comunidade manifestaram o orgulho pela cidade e o desejo de receber visitantes com o rico acervo da cidade, atuando coletivamente no projeto ′Santo Inácio Turístico′.

Entre os inúmeros potenciais turísticos cabe destaque ao patrimônio histórico representado pela Redução Jesuítica, instalada em novembro de 1610, guardando inúmeros objetos desta época histórica. Além disso, o município é banhado pelas águas do Rio Paranapanema e do Rio Santo Inácio, o que dá a possibilidade de exploração turística com muitas opções, seja na pesca, nos passeios de barco, balneários ou até mesmo na culinária a base de peixes.

Ainda foram ouvidos relatos de pessoas empreendedoras que já produzem com marca da cidade e que podem se tornar produtos associados ao turismo, assim como alguns eventos que já são realizados e que tem um grande apelo turístico: cavalgada, caminhada cultural, rodeio e a Festa Gastronômica do Porco Caipira.
Na próxima terça-feira (26), será realizada a segunda etapa da Conferência, com a dinâmica de grupos para realizar tarefas de apontamentos com preposição e de compromissos para traçar os próximos passos a serem seguidos para que Santo Inácio seja de fato, turística.

 



Fotos do Evento