NOSSA CIDADE / 6 - Agroindústria Familiar

A Agroindustria Familiar em Santo Inácio ...

 Feira Agroindustrial (Produtor Rural) de Santo Inácio

Através do Fórum de Desenvolvimento de Santo Inácio, e com o apoio do Técnico da Emater, Antônio Evaristo dos Santos, foi inaugurada a feira do produtor rural de Santo Inácio.

A discussão iniciou-se no  começo de 2004, e a partir dai foi realizado um trabalho de motivação dos produtores e construção das barracas.

A inauguração deu-se no dia 21 de julho de 2004, quarta feira, com horário pré-estabelecido das 17:00 ate às 19:00 hs.

Iniciou-se com seis barracas, com os seguintes produtos: Hortifrutigranjeiros, pães, doces, espetinhos, conservas e mel.

O local da feira foi Inicialmente em frente á prefeitura municipal durante seis semanas, sendo em seguida transferido para a rua Sebastião A. Seleguim, junto a Praça da Bandeira (praça da rodoviária).

Em 2013, com o apoio do Prefeito Municipal  Valdir Antônio Turcato, a feira foi reestruturada e hoje conta com 19 (dezenove) feirantes, onde aumentou a diversidade dos produtos, aumentou o publico consumidor e as vendas.

Foram também determinadas regras de pontualidade de horário de inicio da feira e com isso o sucesso fez aumentar o interesse de novos feirantes.

 

Clique na imagem ao lado e confira toda a Galeria de Fotos ==>

Rua Marcelino Alves de Alcântara, 133 - Cep: 86650-000 - Santo Inácio - Paraná - (44) 3352-1222 prefeitura@santoinacio.pr.gov.br