ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Dilma anuncia mais 400 vagas em cursos de Medicina no Paraná

Quarta-feira, 10 de julho de 2013

Visualizada 98 vezes


A presidente Dilma Roussef anunciou, nesta segunda-feira (8) a ampliação em 400 vagas do curso de Medicina no Paraná. As vagas serão criadas em cinco cidades: Foz do Iguaçu (60 vagas), Curitiba (190 vagas), Guarapuava (50), Pato Branco (50) e Umuarama (50). O anúncio foi feito durante a assinatura da medida provisória (MP) que institui o Programa Mais Médicos para o Brasil.

A solenidade, no Palácio do Planalto, contou com a presença dos ministros da Saúde, Alexandre Padilha, da Educação, Aloizio Mercadante, e da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, entre outras autoridades das três esferas do governo e representantes da área médica.

Em todo o Brasil, o programa prevê a criação de 11,4 mil vagas em cursos de Medicina até 2017. Desse total, 3,7 mil vagas serão destinadas para cursos já existentes e o restante (7,7 mil) para novos cursos, criados em 60 municípios brasileiros.

O pacote ainda prevê a ampliação de vagas de residência médica (12 mil vagas) e a contratação de milhares de médicos do Brasil e do exterior. Também estão previstos investimentos de R$ 15,8 bilhões para construir, reformar e equipar hospitais, unidades básicas de saúde e unidades de pronto-atendimento (UPA).

De acordo com informações da Agência Brasil, os objetivos do programa são melhorar o atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), sobretudo nas regiões mais carentes do País, e a formação dos médicos brasileiros.

Fonte: Odiario.com

 Outras Notícias

Rua Marcelino Alves de Alcântara, 133 - Cep: 86650-000 - Santo Inácio - Paraná - (44) 3352-1222 prefeitura@santoinacio.pr.gov.br