ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Funcionário dos Correios é preso suspeito de desviar encomendas...

Sábado, 14 de setembro de 2013

Visualizada 179 vezes


Investigações internas da empresa duraram 15 dias, em Curitiba.
Polícia Federal encontrou vários objetos que teriam sido desviados.

Polícia Federal prendeu, neste sábado (14), um funcionário concursado dos Correios, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. De acordo com a PF, ele é suspeito de desviar encomendas postadas pelas pessoas. O servidor, que trabalhava em uma agência no Centro da capital paranaense trocava os endereços de destino das mercadorias e encaminhava para a casa dele.

A denúncia partiu dos Correios, que já investigavam a conduta do funcionário há 15 dias. Na casa dele, os policiais encontraram relógios, selos, correspondências, cartões de crédito e outras mercadorias.

Em nota, os Correios afirmaram que o funcionário trabalhava no setor de triagem. A empresa disse que não pode fornecer as imagens do circuito interno de monitoramento porque isso fere o sigilo postal.

O servidor público prestou depoimento à Polícia Federal durante a tarde. Ele deve ser indiciado pelo crime de peculato, quando alguém se apropria de um bem público ou particular, se aproveitando da disponibilidade do cargo que exerce.

Ainda segundo a Polícia Federal, na próxima semana, será feito um levantamento dos destinatários originais das mercadorias para que eles possam ser ressarcidos pelos desvios. Os policiais ainda não sabem o valor exato que pode ter sido desviado pelo servidor.

 

Fonte: G1 MARINGÁ

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Rua Marcelino Alves de Alcântara, 133 - Cep: 86650-000 - Santo Inácio - Paraná - (44) 3352-1222 prefeitura@santoinacio.pr.gov.br