Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Noventa mil ve?culos devem seguir para as praias no feriado...

Sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Última Modificação: 09/06/2020 16:54:33 | Visualizada 230 vezes


Ouvir matéria

Estimativa é da concessionária que administra o trecho, Ecovia.
Horário de pico deve começar a partir das 14h desta sexta-feira (11)

Aproximadamente 90 mil veículos devem seguir para o litoral paranaense pela BR-277 durante o feriado da padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida. De acordo com a concessionária que administra o trecho, Ecovia, o movimento é considerado 40% maior do que em períodos normais. A contagem iniciou a 0h desta sexta-feira (11) e se estende até às 24h de domingo (13).

O horário de maior movimento deve ocorrer a partir das 16h desta sexta e se intensificar entre 21h e 22h, quando dois mil veículos devem circular por hora. No domingo, a estimativa é de que o movimento comece a ficar mais alto a partir das 14h. Nesse horário, devem trafegar mais de 2,8 mil veículos por hora. 

Fiscalização reforçada
Desde a madrugada desta sexta, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) iniciou, em todas as rodovias federais no Paraná, a Operação Nossa Senhora Aparecida. A ação vai intensificar as fiscalizações em toda a malha viária do estado, com o objetivo de reduzir casos de criminalidade, acidentes e exploração sexual.

Um dos principais focos vai ser evitar condutas que possam causar acidentes, como ultrapassagens em locais proibidos, excesso de velocidade e uso de bebidas alcoólicas. Já para os motociclistas, os policiais vão verificar o uso do capacete e de outros equipamentos de segurança nos veículos.

A PRF orienta a população para que ajude na fiscalização, ligando para o número 191, caso encontre alguma irregularidade ou atitude suspeita durante a viagem.

 

Fonte: G1 Paraná

 Veja Também