Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Chuva afetou 18 cidades no Paran?...

Quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Última Modificação: 09/06/2020 16:54:19 | Visualizada 253 vezes


Ouvir matéria

Ao menos 18 municípios do Paraná comunicaram estragos causados pelos temporais que atingiram o estado até o começo da noite de ontem, conforme balanço da Defesa Civil do estado. Araucária, Céu Azul, Cornélio Procópio, Curitiba, Fazenda Rio Grande, Francisco Beltrão, Guarapuava, Moreira Salles, Palmeira, Pinhão, Ponta Grossa, Reserva do Iguaçu, Santa Inês, Umuarama, Uraí e Xambrê contabilizaram os prejuízos. Já os municípios de São Miguel do Iguaçu e Paula Freitas declararam estado de emergência.

 

Segundo o levantamento, há 55 pessoas desalojadas no Paraná, ou seja, que deixaram suas casas mas que não precisam de abrigo público. Cinco estão desabrigadas e seis foram feridas, especificamente nos municípios de Moreira Salles e Santa Inês. Das 13 edificações públicas danificadas por causa da chuva, nove estão em Umuarama.

 

De acordo com o tenente Cléberson Lopes, da Defesa Civil, os bairros de Curitiba que sofreram danos foram os da região do Campo do Santana e Tatuquara. Vendavais destelharam casas e, em alguns pontos, houve queda de granizo. Mais de 50 chamados de ajuda foram registrados pelos telefones 153 e 156. Ventos de até 60 km/h atingiram a capital, conforme a prefeitura

Fonte: Gazeta-Maringa

 Galeria de Fotos

 Veja Também