Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Paran? Turismo vai incentivar turismo no Litoral durante a temporada...

Quinta-feira, 09 de janeiro de 2014

Última Modificação: 09/06/2020 16:51:53 | Visualizada 237 vezes


Ouvir matéria

 

A Paraná Turismo, autarquia da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo, promoverá os atrativos para visitação durante a Operação Verão. Serão distribuídos 40 mil exemplares do Guia do Litoral do Paraná 2014, com informações sobre os pontos turísticos. 

O material será entregue nos postos de polícia rodoviária Estadual e Federal, nas praças de pedágio, na travessia do ferryboat entre Caiobá e Guaratuba, no terminal de embarque para a Ilha do Mel e em estabelecimentos comerciais. Também será distribuído nas orlas de Pontal do Paraná, Matinhos e Guaratuba pela equipe do Instituto das Águas do Paraná.

“A distribuição do Guia do Litoral torna acessível as informações sobre os atrativos turísticos do Paraná”, explica a diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika.

EXPOSIÇÃO – Também será incentivada a visitação da exposição “Paraná Prazer em Conhecer”, que permanece até o fim da temporada no Palacete Mathias Bohn, sede do escritório regional da Secretaria de Estado do Esporte e do Turismo no Litoral, em Paranaguá. 

De acordo com Juliana Vosnika, os visitantes poderão conhecer, pelas imagens, paisagens da Ilha do Mel, Cataratas do Iguaçu, Museu Oscar Niemeyer, Parque Estadual de Vila Velha e outros atrativos.

Outra ação da Paraná Turismo, em parceria com a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), Prefeitura de Paranaguá, a Fundação Municipal de Turismo (Fumtur), Agência de Desenvolvimento do Turismo Sustentável do Litoral do Paraná (Adetur Litoral), será a recepção de turistas estrangeiros que desembarcam do navio Aida Cara. A embarcação alemã de cruzeiros fará mais três paradas técnicas nesta temporada, domingo (22), 17 de janeiro e 16 de fevereiro. 

“Esta é mais uma ação de promoção dos atrativos turísticos do Paraná. A ideia é aproveitar a vinda dos estrangeiros para divulgar as belezas de nosso Estado e mostrar que temos plena condição de bem receber os turistas, com infraestrutura e segurança adequadas”, afirma a diretora-presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika.

Juliana adianta que as paradas de navios de cruzeiros estão crescendo de forma significativa. “Até o início da próxima temporada, outras paradas de navios estão programados para o Porto de Paranaguá e há a possibilidade de um dos navios embarcar passageiros em nosso Litoral”.

 Galeria de Fotos

 Veja Também