Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

RESULTADO DO SISU 2014 ? Primeira chamada do Sisu dispon?vel nesta segunda-feira (13)...

Segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Última Modificação: // | Visualizada 72 vezes


Ouvir matéria

 

Atualizado em 13/11 – RESULTADO DO SISU 2014 – Nesta segunda-feira (13), os candidatos que se inscreveram no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), já poderão conferir o resultado da primeira chamada do Sisu na página da internet do programa.

VEJA COMO CONSULTAR O RESULTADO: Oresultado do Sisu poderá ser consultado noboletim do candidatona página do Sisu, nas instituições participantes e na Central de Atendimento do MEC, por meio do telefone 0800-616161.

As inscrições do Sisu, foram encerradas na última sexta-feira (10), e os dados parciais do Ministério da Educação indicavam que cerca de 2,4 milhões de candidatos se inscreveram no Sisu 2014.

Os convocados para a primeira chamada devem fazer a matrícula do 17 até dia 21 de janeiro. Perde a vaga o candidato que não comparecer na data prevista à instituição selecionadora. O resultado da segunda chamada deve ser divulgado no dia 27 de janeiro e a matrícula deverá ser efetuada entre os dias 31/01 até o dia 4 de fevereiro.

O candidato que não for selecionado em nenhuma das chamadas, ou foi selecionado para o curso marcado como segunda opção, independentemente de ter feito a matrícula, pode se inscrever na lista de espera, de 27 de janeiro a 7 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera ocorre a partir de 11 de fevereiro.

 

 

 

O balanço divulgado pelo Ministério da Educação na noite de ontem, antes do encerramento das inscrições, mostra que os inscritos no Sisu já eram quase 50% dos 5 milhões de candidatos que fizeram a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013. O Sisu seleciona os candidatos com base na nota do Enem.

Nesta edição, o Sisu oferece 171.401 vagas em 4.723 cursos de 115 instituições públicas de educação superior.

O balanço final dos inscritos no Sisu será divulgado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, na manhã desta segunda-feira 13 de janeiro.

 

 Galeria de Fotos

 Veja Também