ÚLTIMAS NOTÍCIAS /

Fifa estuda testar a Arena de novo antes da Copa...

Terça-feira, 20 de maio de 2014

Visualizada 151 vezes


Assim como o Itaquerão terá outro jogo-teste antes do Mundial, a tendência é a Baixada também ter avaliação mais completa

 

Seguindo o embalo do Ita­­que­­rão, que irá receber ainda mais um jogo-teste a pedido da Fifa, a Arena da Baixada pode também reabrir suas portas para o público antes de receber as quatro partidas da Copa do Mundo.

“Por enquanto, não existe nada cogitado para Curitiba. Mas também não está descartada a possibilidade de mais um jogo. Temos de aguardar a vinda do [secretário-geral da Fifa] Jérôme Valcke à cidade na quarta-feira [amanhã]. Depois que ele vistoriar a Arena, pode apontar algo”, afirma o coordenador-geral no Paraná da Copa do Mundo, Mario Celso Cunha.

No caso do estádio paulista, que receberá a abertura do Mundial, em 12 de junho, a Fifa conseguiu que o confronto entre Corinthians x Cruzeiro, pela oitava rodada do Brasileiro, inicialmente marcado para o Canindé em 28 de maio (quarta-feira), seja na tarde do dia seguinte, na nova arena corintiana.

Ontem, a Fifa começou a assumir a operação nos 12 estádios que receberão os jogos do Mundial, a começar pela arena corintiana, que recebeu a inspeção do dirigente francês. Depois da visita, Valcke cobrou, via Twitter, empenho para que o estádio seja finalizado.

“A Arena de São Paulo ainda precisa de 100% de empenho de todos para garantir a estrutura necessária para a abertura. Um evento-teste não se compara com a escala, necessidades e a atenção global da abertura da Copa de 2014. Uma partida que atrairá mais de 65 mil pessoas no estádio e 1 bilhão na tevê”, escreveu, contrariando os elogios feitos pelo diretor geral do COL, Ricardo Trade, ao estádio, logo após o jogo-teste de domingo, entre Corinthians e Figueirense.

Assim como em São Paulo, a Arena da Baixada ainda não foi finalizada e não teve um teste com sua capacidade máxima de público. “Seria ótimo ter mais um jogo na Arena. Poderíamos usar o estádio com todas as cadeiras instaladas e testar a capacidade total”, afirmou o secretário municipal de Copa, Reginaldo Cordeiro.

Na partida que foi avaliada pela Fifa, na quarta-feira passada, apenas 30 mil dos 41,5 mil lugares foram liberados. Cunha destacou que um novo jogo permitiria simular o bloqueio das áreas adjacentes ao estádio, assim como ocorrerá nos dias de jogo do Mundial. “Isso depende de quanto do credenciamento das famílias já foi feito.”

 Galeria de Fotos

 Outras Notícias

Rua Marcelino Alves de Alcântara, 133 - Cep: 86650-000 - Santo Inácio - Paraná - (44) 3352-1222 prefeitura@santoinacio.pr.gov.br