Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

  Pouco menos de três quartos dos bras

Quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Última Modificação: 27/08/2018 18:53:33 | Visualizada 158 vezes


Ouvir matéria

 

Pouco menos de três quartos dos brasileiros donos de smartphones vão a lojas e, mesmo em meio a carros ou sapatos, não tiram os olhos dos... smartphones. Segundo uma pesquisa do Google divulgada nesta terça-feira (25), 74% das pessoas que têm celulares inteligentes usam os aparelhos dentro de estabelecimentos comerciais. E, mais do que fofocar em apps de mensagem, 79% delas pesquisam mais sobre o produto a ser comprado. Esse é um dos fenômenos da navegação brasileira na internet, que migra com mais intensidade dos computadores para smartphones. O levantamento aponta que, em 2015, dobraram os acessos a partir de aparelhos móveis, que já respondem por quase 30% das conexões.

"O brasileiro adora consultar preços", afirma Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil. "A gente fala sobre produtos, mas isso vale até para automóveis." "Hoje, O consumidor busca mais informação antes do momento da compra [de um automóvel]." Isso, por exemplo, reduz as visitas às concessionárias. Antes de o motorista sair dirigindo seu carro, eram quatro há três anos, mas neste ano passaram a 2,6 idas à loja.

Esses são alguns dos resultados de uma pesquisa que o Google realizou entre junho e agosto deste ano com 1,2 mil brasileiros que possuíssem smartphone. O objetivo era entender o comportamento do brasileiro no mundo digital.

 Galeria de Fotos

 Veja Também