Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Noite Cultural

Secretaria de Educação de Santo Inácio realiza Noite Cultural Família na Escola

Sexta-feira, 27 de maio de 2022

Última Modificação: 06/06/2022 08:56:41 | Visualizada 111 vezes

Alunos da rede municipal de ensino participaram das apresentações culturais


Ouvir matéria

Uma noite especial, repleta de apresentações emocionantes feitas por alunos das escolas municipais, contagiou os espectadores. As crianças deram um show no palco da primeira Noite Cultural Família na Escola, realizada na última sexta-feira (26) pela Secretaria Municipal de Educação de Santo Inácio.

 

“É muito importante a família participar ativamente da vida escolar dos filhos. Pensando nisso, promovemos esse maravilhoso evento. É gratificante ver um momento desse com a participação de todos e que é essencial para o processo de formação das crianças. Elas se sentem apoiadas, acolhidas e mais seguras, beneficiando seu desenvolvimento dentro da escola”, afirmou a prefeita Dra. Geny Violatto.

 

O objetivo do evento foi proporcionar que os alunos demonstrassem as atividades culturais que aprendem no ambiente escolar, como: dança, teatro, música e esporte. E além disso, estimular a participação das famílias no processo de desenvolvimento das crianças.

 

“A escola é um espaço social importante na vida das crianças e é primordial que as famílias estejam presentes. A família e a escola caminham juntas na formação educacional das crianças. Agradeço a todos os professores e diretoras que se envolveram para realizar essas lindas apresentações e também a todas as famílias que vieram prestigiar”, disse a secretária de Educação, Silvana Andrade da Silva Aquino.

 

Os alunos do Maternal 2 do Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) Bom Pastor,  iniciaram as apresentações com a dança e encenação da música A linda Rosa Juvenil. Os pequenos do Infantil 3 do CMEI Recanto Feliz Maria Messias apresentaram a música Peixinho do Mar. Já o Infantil 4, com muito gingado, performou a cantiga popular Samba Lelê. E por fim, o Infantil 5 realizou a dança tradicional brasileira Boi Bumbá.

 

Os alunos que fazem parte do Projeto da Escola Municipal Omar de Oliveira  fizeram apresentação de teatro, encenando o espetáculo Téspis - O Primeiro Ator do Mundo. E emocionando o público presente, tocaram com flauta as músicas Si - Lá - Sol e Asa Branca. Fizeram também demonstração da modalidade de luta Kickboxing. E após teve a apresentação do Grupo de Capoeira.

 

Finalizando as apresentações, os alunos do 4º ano performaram a música Firework, fazendo alusão ao combate ao bullying, problema que infelizmente acontece no ambiente escolar. 

 

 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Galeria de Vídeos

 Veja Também