Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Primeiros Socorros

Prefeitura de Santo Inácio promove curso de primeiros socorros para servidores da rede municipal de ensino

Quarta-feira, 27 de julho de 2022

Última Modificação: 29/07/2022 09:10:07 | Visualizada 92 vezes

O treinamento é fundamental para que saibam atuar em situações de urgência e emergência


Ouvir matéria

Na última quinta (21) e sexta-feira (22) a Prefeitura de Santo Inácio, por meio da Secretaria de Educação, promoveu um curso de primeiros socorros para os professores e funcionários da rede municipal de ensino.

 

“Esse treinamento em primeiros socorros é extremamente importante, pois devemos estar preparados para saber como agir em situações emergenciais, sempre visando o bem-estar dos nossos alunos", afirmou a secretária municipal de Educação, Silvana Andrade da Silva Aquino.

 

As noções de primeiros socorros garantirá que a equipe escolar atue em situações de urgência e emergência, como obstrução de vias aéreas (engasgo), crise convulsiva, parada cardiorrespiratória, entre outras.  

 

“Estamos proporcionando mais segurança em nossas instituições de ensino, assim como estabelece a Lei Lucas. Queremos que nossas crianças estejam seguras e protegidas. Saber lidar corretamente em situações emergenciais é primordial”, ressaltou a prefeita Dra. Geny Violatto.

 

Para a pedagoga Eliane Policarpo, a participação no curso foi muito relevante, principalmente por trabalharem diretamente com crianças e sempre manterem a atenção redobrada. “Foi um dia bem proveitoso, muito válido. Trouxe muito conhecimento sobre o que fazer na hora de uma emergência. Todos os professores participaram e estavam comprometidos em aprender a técnicas”.


Lei Lucas

 

A Lei Lucas foi criada após um acidente com o menino Lucas Begalli, de 10 anos, que, em uma excursão escolar, acabou morrendo após se engasgar com um pedaço de salsicha do cachorro quente que serviram no lanche. Ele não recebeu os primeiros socorros de forma rápida e adequada.

 

Sancionada em 04/10/2018, a Lei Lucas (13722/18), obriga as escolas públicas e privadas a capacitar professores e funcionários em noções de primeiros socorros. O treinamento deve ser ofertado anualmente.

 


 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também