Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Passeio

Santo Inácio: Secretarias Municipais de Educação e Cultura promovem passeio aos alunos de projetos

Segunda-feira, 01 de agosto de 2022

Última Modificação: 05/08/2022 08:57:45 | Visualizada 12 vezes

Eles conheceram a Cidade da Criança e o Centro de Ação Cultural


Ouvir matéria

A aprendizagem fora do ambiente escolar é uma prática motivadora para as crianças, contribui para aguçar a criatividade e o conhecimento. Além das salas de aula existe um mundo incrível a ser explorado. Pensando no desenvolvimento educacional dos alunos, as secretarias municipais de Educação e Cultura de Santo Inácio promoveram a eles um passeio à Cidade da Criança, em Presidente Prudente, e ao Centro de Ação Cultural de Maringá.

 

“O passeio faz parte da didática de ensino pautada em três pilares: participação, aprendizado e comportamento. É uma aula extracurricular que incentiva o aluno, proporciona conhecimento além da sala de aula, e é uma forma de aprendizagem de campo”, afirmou o professor Jocimar Nunes Silva.

 

As turmas do Projeto da Escola Municipal Omar de Oliveira conheceram vários animais como o hipopótamo, a ema, os cervos, entre outros exóticos e silvestres na Cidade da Criança.

 

A aluna Maria Elisa Eugênio Camponês ficou encantada com os bichos e contou que foi a primeira vez que foi a um zoológico. “Eu achei o zoológico muito legal, tem bichos que eu nunca tinha visto e o meu favorito é a ema. Aprendi muito sobre os animais”.

 

Já os alunos do Projeto de Teatro Municipal conheceram o Centro de Ação Cultural de Maringá e puderam prestigiar a exposição de arte Beleza Oculta, conhecer um pouco sobre a Orquestra Maringaense de Viola, assistir a pré-estreia da peça teatral Amor por Anexins e também conferir a obra Acordeluz, que é um instrumento musical visual e interativo.

 

Para a aluna Isabela Souza de Paula foi uma experiência enriquecedora. “O que eu mais gostei de ver foi a exposição de arte, das pinturas e da peça teatral. Foi um novo conhecimento que adquiri para minha vida e eu amei.”


 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Veja Também