Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Comemorações marcam o dia do padroeiro do município de Santo Inácio

Segunda-feira, 01 de agosto de 2022

Última Modificação: 05/08/2022 08:57:25 | Visualizada 9 vezes

O bispo da Arquidiocese de Apucarana esteve na prefeitura, abençoando o local


Ouvir matéria

No domingo (31) a cidade de Santo Inácio celebrou o dia de seu padroeiro, Santo Inácio de Loyola. As comemorações tiveram início na última quinta-feira (28) e foram encerradas no domingo. O bispo da Arquidiocese de Apucarana, dom Carlos José de Oliveira, esteve presente na festividade e compareceu à Prefeitura para uma bênção especial no local e também ao novo gabinete, inaugurado recentemente. 

 

“É um motivo de muita alegria para nós o dia 31 de julho. Santo Inácio de Loyola foi um evangelizador, um grande divulgador da fé cristã. E por uma feliz coincidência, também foi inaugurado esse novo espaço que é o gabinete da prefeita no mesmo dia desta importante comemoração. Que Deus continue abençoando a população de Santo Inácio”, disse o bispo. 

 

“Nossa cidade foi um dos lugares em que a evangelização pelos jesuítas começou. Essa festividade é muito importante, pois faz parte da nossa história. É um momento para renovarmos a nossa fé e receber uma mensagem especial”, discursou a prefeita Geny Violatto.

 

Vereadores, secretários, funcionários municipais e o padre de Santo Inácio, Tiago Henrique, participaram da bênção à prefeitura.

 

Santo Inácio de Loyola

 

Santo Inácio de Loyola (Iñigo Lopez de Loyola) nasceu no dia 23 de outubro de 1491 em Loyola, Espanha. Filho de família nobre era o mais novo de doze irmãos. Em 1517 entrou para o Exército espanhol dedicando-se à carreira militar e em 1521 foi ferido no combate para defender Pamplona. 

 

Durante o período de recuperação, Loyola entregou-se à reflexão e à leitura de textos filosóficos. Em 1522, ele decidiu renunciar a tudo e se dedicar à vida religiosa, testemunhando sua paixão convertida para salvar almas e o seu amor a Jesus.

 

Santo Inácio de Loyola faleceu em Roma, Itália, no dia 31 de julho de 1556. Foi beatificado pelo papa Paulo V em 1609 e canonizado pelo Papa Gregório XV em 12 de março de 1622. O dia de Santo Inácio de Loyola é festejado em 31 de julho.

 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Veja Também