Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Capacitação Médicos

Secretaria de Saúde de Santo Inácio promove capacitação para médicos

Segunda-feira, 08 de agosto de 2022

Última Modificação: 09/08/2022 13:43:22 | Visualizada 99 vezes

Profissionais participaram do curso avançado teórico-prático sobre intubação 


Ouvir matéria

Na última sexta-feira (05) a Secretaria Municipal de Saúde de Santo Inácio promoveu o curso avançado teórico-prático “Intubação e Manejo: via aérea difícil” para os médicos que compõem a equipe da Saúde.

 

“A Saúde é primordial e estamos sempre em busca de melhores condições de atendimento para a nossa gente. Estamos capacitando nossos profissionais para garantir tanto a segurança do profissional, quanto a segurança do paciente”, ressaltou a prefeita Dra. Geny Violatto.

 

Ministrado pelo médico José Francisco Cursino de Moura Jr. e pelo fisioterapeuta hospitalar James Belchior, o treinamento teve como objetivo capacitar os profissionais nas técnicas de intubação e suas variações, de maneira teórica e prática, utilizando na simulação materiais reais.

 

“A necessidade de um treinamento é fundamental para o melhor atendimento à população. Além disso, queremos promover periodicamente essas ações de educação continuada com profissionais renomados, trazendo padronização e excelência no atendimento, tornando o município como referência para a região”, afirmou a médica Bianca Rosa.

 

O curso é essencial para que os profissionais estejam sempre preparados para todos os tipos de situações.  “O objetivo do treinamento é proporcionar que os profissionais tenham melhores condições de trabalho e também de segurança para garantir que a população tenha um atendimento de qualidade", disse a secretária de Saúde Suellen Sefrian Turcato.

 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Veja Também