Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

O resgate do papel dos profissionais da Educação na construção do conhecimento é tema do VII Seminário Regional de Educação da AMUSEP

Sexta-feira, 12 de agosto de 2022

Última Modificação: 19/08/2022 11:13:51 | Visualizada 124 vezes

Municípios que fazem parte da associação participaram do evento em Santo Inácio


Ouvir matéria

Na última quarta-feira (10) a Associação dos Municípios do Setentrião Paranaense (Amusep) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e com o apoio da Prefeitura Municipal de Santo Inácio, realizou o VII Seminário Regional de Educação com o tema "O resgate do papel dos profissionais da Educação na construção do conhecimento". Tendo como objetivo disseminar conhecimentos, compartilhar experiências e possibilitar novas ideias, perspectivas e reflexões no qual se encontra o cenário da Educação brasileira.
 
“Essa troca de aprendizagem dos professores é de grande valia para o nosso município. Foi um espetáculo de aprendizagem e conhecimento. Foi maravilhoso ver a alegria no rosto dos professores”, relatou a secretária da Educação Silvana Andrade da Silva Aquino.
 
O Seminário foi dividido em duas etapas. No período da manhã, houve uma palestra com o professor Dr. Max Haetinger, que discorreu sobre “A escola que encanta e transforma vidas”. Na parte da tarde, a gestora estadual da Linha Estratégica de Educação Empreendedora do SEBRAE, Sônia Massae Shimoyama, falou sobre essa modalidade de Educação. Após, foram apresentadas cinco experiências de projetos inovadores, mostrando as estratégias e ferramentas adotadas pelos educadores, e que contribuíram positivamente no desempenho de seus alunos.

 

"A ação que aconteceu aqui em Santo Inácio, é uma parceria maravilhosa e a partir dela e da cooperação das ações em conjunto que a gente se fortalece. Com o mesmo objetivo vamos conquistar coisas muito além desse evento”, ressaltou Sônia Massae Shimoyama.

 

Para o professor Dr. Max Haetinger essa foi uma iniciativa muito importante, principalmente para as mudanças na Educação.

 

“Fico muito feliz com esse evento e da associação estar reunindo esse grande número de municípios para falar de uma escola nova, diferente e que nossos alunos estão esperando. Uma escola que promove e que faz protagonistas. E esse é o nosso objetivo, trabalhar a Educação e fazer as mudanças que são necessárias na sala de aula”.

 

Cerca de 200 pessoas estiveram presentes no evento, que contou com a presença da prefeita Dra. Geny Violatto, dos vereadores e secretários do município, do deputado federal Enio Verri, da secretária de Educação de Maringá e coordenadora da Câmara Técnica de Educação da AMUSEP, professora Dra. Tânia Regina Corredato Periotto, do gerente do Sebrae - regional noroeste, Wendell Myler Gussoni e também das equipes educacionais de cidades da região.
 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Veja Também