Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Santo Inácio realiza desfile em comemoração aos 200 anos da Independência do Brasil

Quinta-feira, 08 de setembro de 2022

Última Modificação: 13/09/2022 10:39:01 | Visualizada 9 vezes

A população prestigiou o desfile que percorreu as ruas do município


Ouvir matéria

Este ano foi marcado pelo Bicentenário da Independência do Brasil. Em comemoração a data, na terça-feira (06), véspera do feriado, a Prefeitura de Santo Inácio, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realizou o Desfile Cívico.

“É um momento importante da história do Brasil. É fundamental mantermos vivos os sentimentos de orgulho e amor à pátria. O desfile é uma coisa linda de se prestigiar. Nossas crianças e a população participante nos enchem de orgulho”, enfatizou a prefeita Dra. Geny Violatto.

Além da apresentação marcante da Fanfarra Municipal de Lupionópolis, que cativou os  moradores do município, o desfile também contou com a participação das escolas e centro de educação infantil: Bom Pastor, Recanto Feliz Maria Messias, Omar de Oliveira, Coração de Jesus (Apae), Dr. Manoel e Dom Pedro I, e dos atletas que fazem parte das equipes da Secretaria de Esportes, dos alunos das oficinas de teatro, violão, viola e capoeira, coordenadas pela Secretaria de Cultura, e dos integrantes do projeto Santo Inácio em Movimento. Também participaram os representantes da ONG Amigos de Noé, da Associação dos Produtores Rurais e da Comitiva Santo Inácio.

De acordo com o secretário de Cultura e Turismo, Aparecido Barbosa, a independência é fundamental para qualquer sociedade e realizar essa comemoração ressalta os valores e a importância dessa conquista. 

“Repassar a história do país e os valores para os nossos filhos e também para a população é muito importante, para lembrarmos desse marco na história, onde nos tornamos livres. Se hoje temos a liberdade é por que nosso povo lutou e a conquistou”. 

O desfile teve início na Biblioteca Cidadã, percorrendo um trajeto até à prefeitura, onde foram hasteadas as bandeiras e entoados os hinos do Brasil, do Paraná, de Santo Inácio e da Independência. O evento contou com a presença de autoridades locais e do prefeito de Lupionópolis, Toninho.

 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Veja Também