Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Atletas se classificam para o Pan-americano de Kickboxing

Terça-feira, 13 de setembro de 2022

Última Modificação: 13/09/2022 10:50:11 | Visualizada 7 vezes

Os desportistas de Santo Inácio participaram da Copa do Brasil em Maringá


Ouvir matéria

Na última semana, os atletas de kickboxing, que fazem parte do projeto Lutando para Vencer, coordenado pela Secretaria Municipal de Esportes de Santo Inácio, garantiram vaga para disputar o Pan-Americano, após participarem da Copa do Brasil em Maringá.

 

“É um orgulho muito grande ver nossos atletas evoluindo e levando o nome da nossa cidade. Eles são determinados, fazem a diferença, participam de importantes competições. Quero parabenizá-los por todo esforço e dedicação”, ressalta a prefeita Dra. Geny Violatto.

 

Participaram da competição os lutadores: Alessandro Pereira dos Santos, Daniel Lopes Laureano, Evelli da Silva Ferreira, Matheus Oliveira, Paulo Vitor Santana e Victor Hugo de Jesus.

 

“Nossos atletas vêm desempenhando e conquistando resultados satisfatórios, principalmente pelo trabalho que a gente vem fazendo em nosso município. Quero parabenizar todos os atletas e o treinador Charles por mais essa conquista”, contou o secretário de Esportes, Aldicleverson Carlos de Carvalho.

 

A atleta Evelli, conquistou a medalha de bronze na categoria adulto 50kg e está aguardando vaga para disputar o Pan-Americano de kickboxing. Para ela, participar da competição foi importante, principalmente por ser mãe e ter muitos afazeres e obstáculos. Mesmo assim, não a impediram de retornar depois de 2 anos, competir em alto nível e ainda ser medalhista. Ela também é a atual bi campeã da Copa América de Kickboxing.

 

“A competição Copa do Brasil é sempre a mais difícil do circuito nacional. Enfrentei várias atletas, venci algumas lutas, mas não consegui o ouro, acabei ficando com o bronze. E essa medalha foi muito importante pra mim. Tenho um projeto em incentivar as mulheres a praticar arte marcial, tanto para a vida saudável quanto para a saúde mental e defesa pessoal. Somos mulheres, mães e lutadoras”.

 

Já Victor Hugo de Jesus levou para casa duas medalhas: uma de ouro e uma de bronze, e garantiu vaga para disputar o Pan-Americano de kickboxing. 

 

“Foi bem difícil essa competição, porque é de alto nível e com adversários muito bons. Garantir vaga para o Pan-Americano foi emocionante. Estou muito empolgado para dar o meu melhor. Agora é focar. Treino e mais treino para trazer mais essa conquista para o nosso município”.

 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Galeria de Fotos

 Veja Também