Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Quarta-feira, 09 de novembro de 2022

Última Modificação: 09/11/2022 10:56:16 | Visualizada 12 vezes

O tema do evento foi: A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19


Ouvir matéria

Na última sexta-feira (04) a Secretaria de Assistência Social de Santo Inácio, por meio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizou a 9ª Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

 

"A conferência é um marco importante, pois acredito que só teremos êxito se ouvirmos o que as crianças e adolescentes pensam e desejam para si. Precisamos valorizar e incentivar o protagonismo juvenil na nossa cidade, dando voz e vez”, ressaltou a prefeita, Dra. Geny Violatto. 

 

O evento foi ministrado pelo assistente social e professor, Uilson José, e teve como tema central: “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. 

A conferência tem como objetivo contribuir com as políticas públicas na área da infância e adolescência no município. Foram debatidos assuntos em coletividade para a decisão de ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas para os respectivos níveis de governo, seja municipal, estadual e nacional.

 

“É muito importante a integração que há entre o sistema de garantia dos direitos da criança e do adolescente e as políticas públicas do município. A participação em massa dos estudantes nessa conferência significa um grande avanço”, enfatizou a secretária de Assistência Social, Laura Aparecida dos Santos.

 

Foram promovidos debates e votação sobre os aspectos referentes às políticas públicas voltadas à infância e à adolescência, proporcionando que o público presente entrasse em consenso sobre as ações e decisões que foram tomadas. 


 
Segundo o estudante e representante do grêmio estudantil do Colégio Estadual Dom Pedro I,  Rodrigo Dadona, a conferência foi uma experiência que agregou um novo aprendizado.

 

“A conferência possibilitou abrir um novo mundo para mais formas de vivência na área. Sendo representante, é importante poder debater sobre o assunto que interfere diretamente  em nossa convivência social, o papel foi discutir diretamente as nossas políticas públicas e sociais”.

 

Estiveram presentes as autoridades locais e alunos da Escola Estadual Dr. Dr Manoel Firmino de Almeida e do Colégio Estadual Dom Pedro I.
 

Fonte: Ingrid Tomimitsu - assessora de Comunicação da Prefeitura de Santo Inácio

 Veja Também