Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

Procissão de Barcos das Missões

Santo Inácio realiza 1ª Procissão de Barcos das Missões

Segunda-feira, 05 de dezembro de 2022

Última Modificação: 16/01/2023 10:44:48 | Visualizada 44 vezes

O evento marca as comemorações de aniversário da cidade


Ouvir matéria

No último sábado (03) foi realizada a 1ª Procissão de Barcos das Missões em comemoração aos 70 anos de emancipação de Santo Inácio e de 410 anos das Missões Jesuíticas.

 

“Com muita alegria e gratidão realizamos esse evento, onde resgatamos as memórias da nossa cidade e dos povos que aqui passaram. Nós temos o objetivo de fomentar ainda mais o turismo religioso. A procissão de barcos é um evento que queremos realizar todo ano e que fará parte do calendário comemorativo”, garantiu a prefeita Dra. Geny Violatto.

 

Para celebrar a história de evangelização e do aniversário do município, foi realizada uma missa com o arcebispo Luiz Soares Vieira, e contou com a presença de autoridades locais e dos fiéis.

 

“Foi um momento de louvarmos, agradecermos o momento de fé, mas acima de tudo, um momento de lembrarmos através da missão de tantos homens que aqui passaram a nossa missão de batizado. Somos também portadores da boa nova, devemos levar o evangelho. Para o próximo ano, queremos continuar realizando essa bonita forma de celebrarmos a fé, como também este ato de resgatarmos a história”, ressaltou o pároco Tiago Henrique Volpato.

 

Cerca de 20 embarcações participaram da procissão que saiu do Condomínio Oásis do Paranapanema e percorreu o rio até o Sítio Arqueológico de Santo Inácio, local onde os jesuítas se instalaram há 410 anos.

 

 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Veja Também