Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

População de Santo Inácio é atendida em Mutirão de Consultas Oftalmológicas

Terça-feira, 24 de janeiro de 2023

Última Modificação: 24/01/2023 12:13:36 | Visualizada 86 vezes

Foram realizados em torno de 600 atendimentos


Ouvir matéria

Cerca de 600 pessoas foram beneficiadas com o Mutirão de Consultas Oftalmológicas, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde de Santo Inácio em parceria com a Associação Mineira de Deficientes Visuais (AMIDEVI). A ação aconteceu na Unidade Básica de Saúde Nisete Alves de Oliveira Rosa no último domingo e na segunda-feira (22 e 23).

 

“É fundamental que as pessoas façam o acompanhamento da saúde ocular. Promovemos esse mutirão para garantir que a nossa população tenha esse atendimento. Temos o compromisso de ofertar Saúde de qualidade para todos”, afirmou a prefeita Dra. Geny Violatto.

 

O objetivo foi agilizar os atendimentos dos pacientes que aguardam por consultas oftalmológicas há algum tempo, e assim reduzir a fila de espera.

 

"É fundamental oferecer esse tipo de atendimento para os pacientes. Estamos sempre pensando no bem-estar da população e melhorando cada vez mais a assistência à Saúde”, ressaltou a secretária municipal de Saúde, Suellen Sefrian Turcato.

 

A paciente Silvana Guedes Laurentino conta que o mutirão foi uma iniciativa importante, principalmente na questão da locomoção.

 

“Muitas pessoas têm dificuldades de ir a uma consulta em outras cidades. Para muitos de nós, esse atendimento que aconteceu em nossa cidade foi bem mais acessível.”

 

Foram ofertados exames de fundoscopia, retinoscopia, glaucoma, pressão intraocular, auto refração e prevenção de pterígio e catarata. 
 

Fonte: Por Ingrid Tomimitsu

 Galeria de Fotos

 Veja Também