Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

3º Encontro dos Amigos de Santo Inácio

Segunda-feira, 24 de abril de 2023

Última Modificação: 26/04/2023 10:15:00 | Visualizada 134 vezes

O evento contou com a participação de moradores e ex-moradores da cidade


Ouvir matéria

Nesse final de semana a Prefeitura de Santo Inácio, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, promoveu o 3º Encontro de Amigos de Santo Inácio com uma programação especial, repleta de momentos de interação e entretenimento. O evento tem como objetivo reunir moradores e ex-moradores que viveram na cidade nas décadas de 1960, 1970 e 1980.

 

"Esse encontro foi maravilhoso, proporcionou momentos incríveis, além de podermos recordar histórias e lembranças. Estes encontros de moradores e ex-moradores servem para não deixarmos perder o vínculo das pessoas que mudaram de nossa cidade com os que aqui ficaram, e com a história de cada um”, disse a prefeita, Dra. Geny Violatto.

 

Na tarde de sexta-feira (21) foi promovida uma recepção para a chegada dos participantes. Nesse primeiro momento, eles tiveram a oportunidade de reencontrar os amigos de longa data.

 

Ione Maria Papait Borges da Silva, nasceu em Santo Inácio e viveu na terrinha por 21 anos. Ela conta que o evento proporcionou reviver momentos maravilhosos da infância e juventude, pois reencontrou os amigos e familiares. Além disso, ressalta que foi importante ver de perto as transformações que estão sendo feitas na cidade.

“Esperávamos esse encontro há muito tempo e superou todas as nossas expectativas, foi fantástico. Estamos voltando para casa com boas lembranças. A equipe da prefeita Geny, nos proporcionou um momento muito especial. Só temos a agradecer pelo acolhimento incrível.”

 

Durante o sábado (22) foi proporcionado um passeio em alguns pontos turísticos da cidade. A turma visitou o Museu Histórico, a Casa do Pioneiro e o Recanto dos Guaranis, local que fica às margens do Rio Paranapanema. Após a tour, foi realizado um almoço, onde foram feitas homenagens aos professores eméritos, além de apresentação teatral e musical. Durante à noite foi promovido o baile do 3º Encontro de Amigos de Santo Inácio, a dupla Elder e Greziele fizeram um show animado e contagiante, cantando os maiores sucessos dos anos 60, 70 e 80.

 

 Veja Também