Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

2ª Festa do Trabalhador é realizada Santo Inácio

Terça-feira, 02 de maio de 2023

Última Modificação: 02/05/2023 15:30:23 | Visualizada 43 vezes

A festividade contou com show especial que animou o público presente


Ouvir matéria

Para homenagear os trabalhadores, a Prefeitura de Santo Inácio realizou no último domingo (30) a “2ª Festa do Trabalhador” com um show especial para milhares de pessoas da cidade e de toda a região, na Praça da Rodoviária.  

 

"No dia primeiro de maio, lembramos de toda a luta pelos direitos trabalhistas, e principalmente, pelos trabalhadores exercerem suas funções com garra, determinação e dedicação. Celebrar essa data e oportunizar esse momento festivo à nossa gente, foi gratificante. Foi uma noite maravilhosa e de muita alegria”, disse a prefeita, Dra. Geny Violatto.

 

O Dia do Trabalhador foi comemorado com um show animado e contagiante realizado pela Somos Iguais Banda Show, tocando vários sucessos que animaram o público presente.

 

Celebrado na segunda-feira (1º de maio), o Dia do Trabalhador surgiu para homenagear a classe trabalhadora, após as lutas de trabalhadores por mais direitos trabalhistas. A data remonta aos movimentos trabalhistas que ocorreram no final do século XIX, na cidade de Chicago, nos Estados Unidos. Os movimentos trabalhistas  aconteceram como consequência da precarização do trabalho após a Revolução Industrial.

 

Em Santo Inácio o trabalho não para!

 

De acordo com o Ranking de Geração de Empregos divulgado pela Secretaria do Trabalho, Qualificação e Renda (SETR), no período de janeiro a março de 2023, a Agência do Trabalhador de Santo Inácio ficou em 1º lugar na Regional de Maringá. Isso demonstra o ritmo de desenvolvimento e da geração de empregos na cidade, que contribui para o crescimento econômico. 
 

Fonte: Ingrid Tomimitsu - Assessora de Comunicação da Prefeitura de Santo Inácio

 Veja Também