Covid-19

COVID-19

Dengue

PORTAL DA
DENGUE

X

LAN?AMENTO SANTO IN?CIO RODEIO SHOW 2013 - Cique e confira os detalhes...

Quarta-feira, 31 de julho de 2013

Última Modificação: 09/06/2020 16:56:56 | Visualizada 328 vezes


Ouvir matéria

 

De volta: Luiz Cláudio e Giuliano retomam parceria...

 

No final de 2009, com quase 20 anos de parceria, Luiz Cláudio e Giuliano se separaram. O motivo, segundo eles, era “incompatibilidade de ideias”.

Nos últimos três anos, eles apostaram em projetos diferentes. Luiz Cláudio preferiu a carreira solo, chegou até a lançar um DVD. Giuliano investiu na carreira de produtor, mas tentou não abrir mão dos palcos: formou o projeto Shakundun, além das duplas Daniela & Giuliano e Giuliano Matheus & Rodrigo.

Luiz Cláudio e Giuliano estão retomando a carreira juntos, e lançam hoje a primeira música após o retorno. A canção “Anos 60″, que pode ser ouvida abaixo, faz uma brincadeira com as pessoas que não se encaixam na “modernidade” dos relacionamentos de hoje em dia.

Mais abaixo, segue uma entrevista com a dupla.

 

Vocês se separaram por diferença de ideias, tinham planos diferentes. Como está a relação de vocês? Como foi essa reaproximação?

Giuliano: Nós pensávamos diferente um do outro em alguns detalhes da carreira e musicalmente também. Nossa relação sempre foi de respeito, nunca chegamos a nos agredir em palavras ou muito menos fisicamente. Depois de três anos separados, o Luiz Cláudio escreveu algumas palavras por email e mostrou humildade, amizade e respeito. Isso me fez pensar e logo em seguida voltamos a nos falar e assim pensar na volta, pois para nós dois, a história estava mal resolvida, não poderia acabar assim, nossos sonhos, tanto sofrimento, noites e noites viajando, divulgando e cantando.

Luiz Cláudio: Todos nós passamos por altos e baixos em relações, e em uma relação de 18 anos de convivência profissional, o desgaste é inevitável. Creio que precisávamos de um tempo para refletir, aprender e foi exatamente o que aconteceu. Acredito que estamos mais amadurecidos e experientes pra vivermos um novo ciclo profissional e de amizade.

 

Como vocês analisam os projetos que vocês lançaram separados? Se arrependem da separação ou acham que foi necessário?

Luiz Cláudio: Como eu disse, tudo o que aconteceu só acrescentou na experiência e maturidade, com certeza poderemos utilizar esse aprendizado em nossa carreira daqui pra frente.

Giuliano: Acho que foi tudo muito necessário. 
Com certeza aprendemos mais com esses obstáculos, tivemos que crescer espiritualmente para entender melhor as coisas, perdoar e ser perdoados.

 

O mercado tem ficado cada vez mais competitivo. Qual o plano de vocês pra conseguir entrar novamente nesse mercado?

Luiz Cláudio: Sabemos que o público que curte a música sertaneja, a cada dia que passa, quer mais novidades, e por isso estamos preparados pra mostrar nossa verdade musical de forma moderna e atual, sem perder nosso estilo que com certeza nos fez permaenecer na memória de muita gente que acompanhou e acompanha nossa carreira. Acima de tudo, temos que realizar o nosso melhor, só assim conquistaremos nossa fatia do mercado.

 

Apesar de algumas músicas mais agitadas, vocês se destacaram pelo romantismo. Qual o estilo da dupla agora?

Luiz Cláudio: Permanecer assim, essa é nossa verdade musical. Claro que temos que acompanhar a modernidade, atualizando sempre nosso repertório, os arranjos pra conquistar todas as faixas etárias, balanceando com a opinião do público que já conhece nosso estilo.

 

Vocês estão lançando uma música agora. Há um CD nos planos ja?

Giuliano: Sim, já estamos preparando o repertório do CD, tem muita novidade legal, em breve. Sobre a música, “Anos 60″, eu fiz também com meu filho Thiago Matheus. Sentimos que essa música tem a nossa cara, cantamos para alguns amigos, contamos a história, vimos e sentimos a emoção nos olhos das pessoas. A letra fala da família, do neto, do avô, da avó, e da realidade de hoje.
 O amor tem que estar presente em qualquer lugar, em casa, na festa, nas baladas, nas ruas.
 Esperamos que curtam e cantem com a gente “Anos 60”.


 

 Galeria de Vídeos

 Galeria de Fotos

 Veja Também